A EmbraerX apoia o desenvolvimento de um ecossistema colaborativo que permite que as pessoas imaginem um mundo em que os veículos elétricos de decolagem e pouso vertical (eVTOL) farão parte do dia a dia. Em parceria com dezenas de controladores de tráfego aéreo, acadêmicos, pilotos e especialistas do setor, a subsidiária de negócios disruptivos da fabricante publicou o “FlightPlan 2030”, um white paper que propõe uma visão baseada em procedimentos para um novo paradigma de gerenciamento de tráfego aéreo para o futuro da indústria de mobilidade aérea urbana.

Essa visão é baseada na tecnologia existente da Atech, uma empresa do grupo Embraer que desenvolve os sistemas de controle de tráfego aéreo usados ??em múltiplos países ao redor do mundo. Este projeto também envolveu a colaboração da Harris Corporation, especializada em tecnologia para Gerenciamento de Tráfego Aéreo (ATM) para o FAA e fornecedora global de sistemas que atendem às demandas da próxima geração de viagens aéreas.

O conceito de UATM é projetado para examinar as maneiras pelas quais uma solução dedicada de controle de tráfego aéreo para a indústria de mobilidade aérea urbana pode coordenar e interagir com agências convencionais de Controle de Tráfego Aéreo (ATC) e Gerenciamento de Tráfego Não-Tripulado (UTM) para drones. O documento propõe uma nova abordagem para o gerenciamento de grandes volumes de aeronaves em um sistema que possa operar com segurança e eficiência em espaços aéreos densos e de baixa altitude.

A combinação de desenvolvimento do eVTOL com a proposta do UATM cria uma posição única para a EmbraerX liderar de maneira responsável o crescimento do novo ecossistema de mobilidade aérea urbana, capacitando pessoas e comunidades ao longo do caminho.

A unidade faz parte do Uber Elevate Network, uma rede que acredita que o transporte aéreo sob demanda tem o potencial de transformar radicalmente a mobilidade urbana, melhorando a qualidade de vida de milhões de pessoas em todo o mundo. O documento está disponível no endereço https://embraerx.embraer.com/global/en/flightplan-2030 .

Fonte: Flap Internacional 28/05/2019

  : aviacao-executiva, aviacao-geral, internacional