Mercado

Deputado cobra do governo de SP redução de ICMS também para o AVGas

Após o governador de São Paulo, João Doria, ter anunciado um corte no ICMS sobre o QAV (querosene de aviação), que será reduzido de 25% para 12%, o deputado federal Coronel Tadeu (PSL-SP) expressou seu apoio à medida e cobrou a ampliação de seu alcance.

Em ofício enviado na quinta-feira (14) a Doria, Coronel Tadeu salientou a importância de incluir no acordo a aplicação da mesma redução para o combustível AVGas, utilizado em aeroclubes e escolas de aviação.

Tal medida ajudaria ainda mais no fomento à indústria da aviação, beneficiando não só empresas mas também toda a categoria dos aeronautas.

Eleito pela primeira vez para a Câmara, o deputado federal assumiu compromisso de levar à pauta do Congresso Nacional temas de interesse de pilotos e comissários, tais como regulação do setor e da profissão, questões trabalhistas e legislações específicas.

Lembramos que o SNA tem atuado cada vez mais junto aos parlamentares em Brasília, sempre buscando defender os direitos e interesses dos tripulantes. 

Fonte: Sindicato Nacional dos Aeronautas 15/02/2019

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo