Indústria

DECEA e ANAC encerram o evento SMS 2017

Após apresentações de autoridades nacionais e internacionais da Aviação Civil sobre o tema da Segurança Operacional, o Diretor-Geral do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), Tenente-Brigadeiro do Ar Jeferson Domingues de Freitas, e o Diretor-Presidente Substituto da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Ricardo Bezerra, proferiram palavras de encerramento do Safety Management Summit 2017.

O primeiro a falar foi o Diretor-Presidente Substituto da ANAC. “Encerro este seminário com a certeza de que todas as horas de discussão e alinhamento de informações aqui vivenciadas serão valiosamente empregadas ao retornarmos para nossos ambientes de trabalho”, declarou Bezerra.

Prosseguindo, declarou que “a segurança é a nossa prioridade, mas não fazemos nada sozinhos. Apenas com a cooperação e a participação de cada um é possível trazer para o País as melhores práticas e regulamentações que contribuam para a segurança, mantendo um ambiente sustentável”.

Bezerra aproveitou a oportunidade para informar que a terceira edição do SMS será nos dias 06 e 07 de dezembro de 2018, em Brasília (DF).

Por fim, encerrando oficialmente o SMS 2017, a palavra foi passada ao DGCEA, Tenente-Brigadeiro Domingues, que destacou que “muitas são as possibilidades de mensurar a qualidade e o sucesso de um evento. Uma delas é pela lista de palestrantes. Aqui tivemos a honra de ouvir as maiores autoridades nacionais e internacionais da aviação civil. Isso, por si só, já diz muito”.

“Uma outra maneira”, prosseguiu, “é observar a reação dos participantes. E, pelo que pude constatar, não faltou entusiasmo. Creio, então, que eu possa garantir que essa segunda edição do evento Safety Management Summit 2017 foi mesmo um sucesso”.

Ressaltando que a próxima edição do evento será realizada em 2018, em Brasília, Domingues lembrou que “quem ganha com toda essa troca, por fim, somos todos nós. Os profissionais da aviação, que podem oferecer serviços cada vez melhores, e os usuários, que podem seguir suas viagens com grande conforto e em segurança”.

Fonte: DECEA 08/12/2017

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo