Mercado

Daher promove estreia do TBM 910 na NBAA

Em Las Vegas, a Daher se concentrou na promoção de sua família de monomotores turbo-hélices, incluindo a primeira apresentação do TBM 910 no evento. Ao mesmo tempo, celebrou a entrega da 200ª aeronave – um TBM 910 – para o distribuidor norte-americano Cutter Avaition. O que também marca o crescimento das operações comerciais do TBM910 e seu irmão TBM930, essencialmente idênticos exceto, principalmente pelos aviônicos.

Ambos são equipados com o motor turboélice Pratt&Whitney Canada PT6A de 850 shp, mas o TBM 910 conta com o sistema Garmin G1000Nxi, enquanto o TBM 930 incorpora o flight deck touchscreen Garmin G3000.

Segundo Nicolas Chabbert, vice-presidente da unidade de negócios da Daher Airplane, nos dois anos desde o início da promoção da série TBM para aplicações charter e de arrendamento, o número de operadores comerciais interessados em monomotores turbo-hélices tem crescido continuamente.  

De acordo com o fabricante, a frota de aeronaves operadas comercialmente tem crescido no mundo e já totalizando 21 organizações no mundo.

Fonte: Aero Magazine 12/10/2017

 

 

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo