Delegados de mais de 20 países virão ao Brasil debater soluções para o provimento de serviços de navegação aérea para a América Latina e Caribe.

O Departamento de Controle do Espaço Aéreo, por meio da Comissão de Estudos Relativos à Navegação Aérea Internacional (CERNAI), será o anfitrião da próxima Conferência da CANSO (Civil Air Navigation Services Provider Organization) para América Latina e Caribe.

Este ano, o evento será realizado no Centro Militar de Convenções e Hospedagens da Aeronáutica – CEMCOHA em Salvador, Bahia, ocasião em que mais de 100 delegados de mais de 20 países irão debater e compartilhar as melhores práticas e soluções para o contínuo crescimento da atividade na região.

Serão três dias de evento – de 4 a 6 de dezembro -  focados, sobretudo, nas temáticas mais atuais relacionadas ao gerenciamento de fluxos de tráfego aéreo, ao compartilhamento de dados de voo, à segurança operacional, automação e à implementação do ASBUs (Aviation System Block Upgrades) na região.

Entre os assuntos definidos na programação, estão o compartilhamento de experiências quanto ao uso das novas tecnologias disponíveis para a otimização de desempenho do gerenciamento de tráfego aéreo; melhor compreensão dos benefícios do compartilhamento de dados no gerenciamento do fluxo de tráfego aéreo; o papel da inteligência artificial (AI) na prestação de serviços de navegação aérea, bem como dicas melhores práticas para melhorar o desempenho da segurança operacional através do planejamento interativo de cenários simulados.

A CANSO é hoje a mais atuante associação das organizações provedoras de serviços de navegação aérea de todo o mundo. Seus membros respondem por cerca de 85% do tráfego aéreo mundial e, por meio dos grupos de trabalho da associação, constituem um importante espaço para o desenvolvimento de novas políticas para o setor, cujo maior objetivo é o aprimoramento contínuo e com segurança da navegação aérea.

A programação completa do evento pode ser verificada abaixo. Mais detalhes a respeito do evento podem ser encontrados na página da Latin America and Caribbean Conference 2017.

https://issuu.com/canso/docs/canso_latin_america_and_caribbean_c_8528f27f2e4e68

Fonte: DECEA 17/11/2017

  : aviacao-comercial, aviacao-executiva, aviacao-geral, brasil