Tecnologia

Bombardier conclui que CS300 tem desempenho até 2% melhor

Após anos de desenvolvimento e divulgação da nova família CSeries, a canadense Bombardier chegou a uma conclusão: O CS300 tem um desempenho melhor do que o esperado. Por conta disso, a fabricante já afirmou que irá aumentar formalmente as especificações de desempenho do modelo em seus relatórios e divulgações oficiais, já que o custo da viagem por assento é até 2% melhor do que os valores inicialmente divulgados. O primeiro CS300 da história foi entregue a Air Baltic, como você pôde acompanhar aqui no M&E.

De acordo com o VP de Desenvolvimento do Programa CSeries, Robert Dewar, todo este processo de construção e entrega foi longo e desafiador, mas ambas as aeronaves estão tendo um desempenho acima do que as especificações originais davam conta. A fabricante francesa já revisou todos os valores do CS100 e agora se concentra em atualizar as especificações do CS300. “O alcance do CS300 será aumentado, já que a aeronave é aproximadamente 2% melhor do que os manuais operacionais tinham como certo”, disse o VP.

Apesar das já excecidas expectativas, a Bombardier afirma que seguirá procurando aumentar ainda mais a eficiência de seu portfólio. Além disso, a fabricante canadense afirmou que aumentará de forma significativa a produção das aeronaves da família CSeries. Enquanto em 2016, apenas sete aeronaves foram entregues, em 2017 este número pode chegar a 35 unidades. “Temos um plano de chegar a este número de entregar e temos total confiança na Pratt & Whitney para cumprirmos esta meta”, finalizou Dewar.

Fonte: M&E 07/12/2016

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo