Mercado

Boeing 797 quase uma realidade com escolha do engenheiro-chefe

O gigante da indústria aeroespacial Boeing Airlines nomeou um dos seus melhores engenheiros para liderar a equipa responsável pela construção do primeiro avião comercial desde o 787 Dreamliner. O veterano Terry Beezhold foi o escolhido para desenvolver o New Midsize Airplane, mais conhecido por Boeing 797.

O engenheiro-chefe da Boeing transita da equipa do 777X para a equipa que vai produzir o avião que promete ser maior do que o Boeing 737 Max. Bezhold é conhecido por ter sido o responsável da diminuição de custos de produção da Boeing Airlines, depois de em 2011 ter desenvolvido novos processos e ferramentas de produção.

Depois da fabricante aeroespacial ter revelado, em parte, o que pretende com este novo avião comercial, na Paris Air Show de 2017, sabe-se agora que o projecto terá um grupo que trabalhará exclusivamente o seu desenvolvimento.

A construção do Boeing 797 ainda não começou, mas já foi revelado que o avião comercial bi-motor, que transportará pessoas e mercadorias em simultâneo, terá uma capacidade entre os 225 e os 270 passageiros e que poderá chegar ao mercado já em 2025. O objetivo deste bi-motor é aliviar o congestionamento do tráfego aéreo das rotas asseguradas por aviões mais pequenos.

A nova aeronave terá uma fuselagem e asas construídas com materiais compósitos. A sua produção terá um custo, segundo a CNN, de 15 mil milhões de dólares.

Fonte: O Jornal Economico 24/11/2017

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo