Mercado

BNDES Agro abre linha de crédito para financiamento de aviões agrícolas

Segundo presidente do SINDAG, linha de crédito é uma demanda antiga por parte de empresários aeroagrícolas e agricultores do Brasil

Segundo matéria publicada pelo site do SINDAG – Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola – o presidente da entidade, Gabriel Colle, reuniu-se em Brasília com executivos do BNDES para tratado do novo programa do banco voltado ao financiamento para a aquisição de aeronaves e equipamentos por empresas aeroagrícolas. O diretor do Sindag agradeceu a iniciativa do BNDES em atender a uma demanda importante do setor aeroagrícola brasileiro, que é o segundo maior do mundo.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) publicou no último dia 4 a Circular nº 18/2018 da Superintendência da Área de Operações Indiretas (SUP/AOI) anunciando a criação do programa BNDES Agro. O documento também comunicou aos agentes financeiros os critérios e procedimentos para financiamentos, entre outras coisas, da compra de aeronaves agrícolas por parte de empresas do setor. A possibilidade de financiamento para operadores aeroagrícolas era uma das demandas levadas pelo Sindag ao Ministério da Agricultura, que faz a interlocução com o banco.

Pelas regras gerais do programa, que vai até o final de junho, os financiamentos poderão ser de até 80% dos bens e o prazo para pagamento pode ser de até 12 anos, incluído prazo de carência de até três anos. A contratação dos financiamentos será via BNDES Automático ou BNDES Finame, conforme o caso.

Os operadores interessados devem procurar as instituições que operam essas linhas (veja AQUI) e, depois que o pedido for aprovado, a documentação deverá ser homologada pelo BNDES, o que deve ocorrer a partir do próximo dia 30 até 29 de junho deste ano.

Clique AQUI para acessar mais informações sobre o programa de financiamento

 

Fonte: SINDAG 19/04/2018

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo