A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) disponibilizou nesta semana novos materiais de orientação para os Provedores de Serviços de Aviação Civil (PSAC). O primeiro material tem como objetivo disponibilizar orientações para a elaboração da Política e dos Objetivos de Segurança Operacional. A cartilha faz parte da série SGSO na Prática. Já o segundo, trata-se de cartaz que busca estimular a implantação do Sistema de Gerenciamento da Segurança Operacional (SGSO) com os elementos essenciais que contribuem para a segurança da aviação: identificação dos perigos, reporte voluntário e mitigação de riscos. O cartaz está disponível para download e pode ser usado pelos provedores da aviação civil como promoção da segurança operacional em suas organizações.

O material disponibilizado é mais uma das iniciativas da ANAC para orientação aos regulados com foco na melhoria contínua da segurança operacional. Ressalta-se que o disposto no material de orientação não é de cumprimento obrigatório e não substitui a legislação vigente.

Acesse a página de segurança operacional e confira todos os materiais de orientação sobre SGSO (clique nos links para acessar).

Fonte: ANAC 06/05/2019

 

  : aviacao-comercial, aviacao-executiva, aviacao-geral, brasil