Mercado

Air France-KLM estuda criação de low-cost

A Air France-KLM não consegue mais esconder o desconforto com a alta concorrência no mercado europeu de aviação comercial. Enquanto as low-costs regionais incomodam de um lado, por conta dos baixíssimos preços praticados, as companhias baseadas no Oriente Medio cutucam do outro, ao oferecer um padrão premium de qualidade no atendimento e conforto de suas aeronaves.

No entanto, o grupo pode ter arranjado uma “válvula de escape” para retomar a confiança e o marketshare internacional perdido nesses últimos anos: a criação de uma low-cost internacional para voos de longa distância.

A ideia foi confirmada pelo próprio CEO Jean-Marc Janaillac. “Temos novos concorrentes. Então, como vamos lidar com esta situação? Não iremos debater nossos planos em público porque temos muitas possibilidades em estudo, sem falar que ainda não decidimos as estratégias que precisariam ser implantadas para a chegada de uma nova transportadora de baixo custo”, disse o executivo.

Com apenas 50% de suas rotas internacionais sendo lucrativas no momento, a criação de uma low-cost é apenas uma de três opções que estão na mesa do grupo franco-holandês. Jean sabe ainda que a Air France ficou incomodada com a chegada de companhias como a French Blue e o crescimento exponencial da Norwegian, sem falar na pressão de companhias como Emirates, Etihad, Qatar e Turkish Airlines.

Fonte: M&E 23/09/2016

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo