O Aeroporto Sabiha Gökçen de Istambul contratou a provedora de TI global SITA para fornecer uma reformulação de tecnologia que permitirá ao terminal gerenciar melhor cada aspecto de sua operação.

A empresa modernizará o software já existente, que consiste em um conjunto de aplicativos integrados projetados para gerenciar com eficácia as operações aeroportuárias, para fornecer acesso a dados em tempo real para melhor prever, planejar e gerenciar as atividades. Isso dará à administração uma visão geral melhor das operações, resultando em tomadas de decisão proativas e coordenadas.

Uma mudança importante será a capacidade de automatizar o sistema de gerenciamento de recursos do aeroporto. Isso significa que o equipamento e as pessoas certas são automaticamente identificadas e colocadas nos lugares certos e na hora exata, com base em cenários predeterminados, como a chegada de uma aeronave ao portão. Como parte da reformulação, a SITA atualizará o sistema de exibição de informações de voo que é executado em 436 telas nos terminais.

Mais de 200 estações de uso comum onde as companhias aéreas podem compartilhar a mesma infraestrutura de check-in e embarque também serão atualizadas. A modernização da tecnologia será vital para apoiar a expansão do aeroporto, que inclui a abertura de uma segunda pista no final deste ano, aumentando a capacidade para 41 milhões de passageiros/ano. 

Fonte: Flap Internacional 16/05/2019

  : aviacao-comercial, internacional