O Aeroporto de Brasília foi eleito como o melhor terminal aéreo no primeiro trimestre de 2019, na categoria que opera mais de 15 milhões de passageiros por ano. O resultado é fruto da pesquisa realizada com passageiros pelo Ministério da Infraestrutura que mensurou a satisfação dos usuários nos meses de janeiro, fevereiro e março.

Desde que a pesquisa começou em 2013, o aeroporto conquistou nove vezes o 1º lugar como o melhor aeroporto da categoria. É o terminal aéreo mais premiado entre os que movimentam acima de 15 milhões de passageiros por ano.

Entre os aeroportos analisados, o Aeroporto de Brasília aparece com boa avaliação no quesito tempo de fila na emigração, imigração e no check-in, cordialidade e prestatividade dos funcionários, disponibilidade e qualidade das informações nos painéis de voos, limpeza geral e na confiabilidade da inspeção de segurança.

“Estamos muito felizes com mais esta conquista. Mas, temos ciência que sempre existem pontos para melhorar, e nossas equipes trabalham nisso. É importante ressaltar que a logística para um terminal aéreo funcionar é complexa e que todos nossos parceiros são essenciais para conquistarmos a posição de melhor aeroporto da categoria. Companhias aéreas, Aeronáutica, órgãos públicos e todas as empresas que prestam serviço no aeródromo também são responsáveis por este resultado”, declara o diretor de assuntos corporativos, Rogério Coimbra.

Fonte: Avião Revue 25/04/2019

  : aviacao-comercial, aviacao-geral, brasil